quarta-feira, 22 de setembro de 2010

texto

"Porque a seus Anjos dará ordens a teu respeito, para te guardarem em todos os seus caminhos" Salmos 91:11. e " Examinai todos os espíritos que vem até nós".
Nó seres humanos formado por corpo, alma e espírito e datados de inteligência e consciência de seus atos, temos a faculdade de poder falar com nossos mentores espirituais. Pois, somos cidadãos dos céus, ou seja, do mundo espiritual.Quando pensamos somente no mundo material somos distanciados do mundo espiritual e ficamos incensiveis a vóz de Deus e de nossos mentores.
A pessoa que vive em busca de seus objetivos próprios de egoísmo e vaidade, não tem como avançar no plano fisíco e muito menos no espiritual.Privando-se assim de ouvir nossos mentores, e assim abrindo portas para os maus espíritos, que não procuram nem desejam outra coisa senão extimguir o homem.
Por isto, nós umbandistas precisamos vigiar e orar, clamando a Deus por proteção e sabedoria em nosso caminhar.Pois Ele sabe o que precisamos e sempre virá a nosso socorro no momento certo. Disse Jesus: "todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus e cumpre a caridade" como fala o versículo acima : Ele mesmo (Deus) dará ordem aos mentores a nosso respeito, para nos guardar e nos livrar de todo o mal".Mesmo que precisamos passarmos por situações adversas, ele estará nos dando força e nos consolando. Sendo assim, amados irmãos, cabe a nós examinarmos todos espíritos que vem até nós. evitando aqueles que procuram atrapalhar, enganar e impedir nosso crescimento espiritual.
O caminho que cada um segue chama-se "vontade" e se na " Vontade" não houver Fé em nossos orixas e mentores, então seremos abordados por salteadores que agem no obscuro roubando, matando, retardando nossos sonhos e vitórias que Deus planejou para cada um de nós. Crendo e confiando no mundo espiritual a luz da verdade, jogaremos por terra toda a falsidade,mentira que quer fechar nossos olhos, ouvidos e entendimentos aos ensinamentos que vem do alto. " Nem só de Pão vive o homem, mais de toda a palavra que se procede da nossa Pátria Celestial".
Queridos irmãos, toda a verdade tem por objetivo agir a nosso favor, tal como agem nossos mentores, velando por cada um de nós a todos instantes de nosso viver.Eles também recebem ordens de Pai Oxalá, a nosso respeito para guardar nosso caminho.
Somente confie e Creia!....
Seu Filho Vladimir Valeri.

Nenhum comentário: