quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Oferendas

O que quer dizer, realmente, fazer ou dar uma oferenda?
Muitos acreditam que os Orixás e as Entidades comem. Nenhum Orixá ou Entidade come as oferendas!!! Nas reuniões percebemos que as entidades se alimentam, bebem e fumam. Mas devemos nos lembrar que naquele momento elas estão incorporadas no médium e usam aqueles elementos para o trabalho que estão executando naquele momento.
Podemos sempre fazer oferendas?
Não para isso temos que ter um auxílio de um Pai de Terreiro, que nos orientam sobre a seriedade de uma oferenda, e com certeza a fará com toda responsabilidade e fé.
Como podemos falar sobre o assunto que é um recurso da Umbanda com a seriedade e o respeito devido?
Em uma necessidade o pai de terreiro marca um dia para o filho fazer sua oferenda em lugar apropriado e deitar um pouco de tempo para receber as vibrações destas oferendas. Elas agem como catalisadoras e transmissoras de energia, servindo para fortificar o médium.
A mesma oferenda serve para qualquer pedido, fortalecimento, abertura de caminhos, etc.?
Não, para cada situação existem oferendas apropriadas, por isso a necessidade da assistência do Sacerdote ou Pai de Terreiro, pois ele sabe como e o que fazer.
Devemos colocar oferendas nas ruas, nas encruzilhadas, etc.?
Não. Elas não devem ser colocadas na rua e nem nas encruzilhadas, pois todos os terreiros devem ter um lugar de respeito para que sejam colocadas.

Nenhum comentário: