domingo, 31 de maio de 2009

7º parte da cartilha

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS PONTOS CANTADOS?
NA UMBANDA OS PONTOS CANTADOS SÃO UTILIZADOS COMO PODEROSOS INSTRUMENTOS NA CONCENTRAÇÃO NECESSÁRIA A EVOCAÇÃO DAS DIVERSAS FALANGES.
ELES REPRESENTAM AS FORÇAS PARA AS ALMAS QUE SE APROXIMAM DOS TERREIROS OU CENTROS, PARA OS TRABALHOS, SEJAM ELES DE MAGIA, DE DESCARGA OU DE DESENVOLVIMENTO DE MÉDIUNS.
A HARMONIA DOS SONS É UMA DAS MAIS IMPORTANTES PARTES DA MAGIA E DELA DEPENDE, DENTRO DA UMBANDA,

QUANTO À ORIGEM OS PONTOS CANTADOS DIVIDEM-SE EM PONTOS DE RAIZ (DITADOS PELAS ENTIDADES) E PONTOS TERRENOS (ELABORADOS POR INTEGRANTES DA CORRENTE).
OS PONTOS DE RAIZ EXPRESSAM, DE MANEIRA SUBLIME, UMA MENSAGEM, UMA EMOÇÃO, ALÉM DE ATIVAREM O MISTERIOSO FOGO RENOVADOR DA FÉ
QUANTO AOS PONTOS TERRENOS, A ESPIRITUALIDADE OS ACEITA, DESDE QUE PAUTADOS NA RAZÃO E BOM-SENSO DE QUEM OS COMPÔS.
GERALMENTE ESTES PONTOS SÃO COMPOSTOS POR INTEGRANDES DA CORRENTE VISANDO HOMENAGEAR DETERMINADO ORIXÁ OU FALANGE.

OS PONTOS DEVEM SER ENTOADOS COM RITMO E PRINCIPALMENTEM COM EMOÇÃO E RESPEITO POIS SÃO ELE QUE DETERMINAM A CORRENTE VIBRATÓRIA DE UMA GIRA, FAVORECENDO OU DIFICULTANDO A REALIZAÇÃO DA INCORPORAÇÃO OU DE DETERMINADO RITUAL.

OS PONTOS CANTADOS MUDAM DE RITMO E MESMO DE FREQUENCIA DE ACORDO COM AS VIBRAÇÕES ESPIRITUAIS. E ENERGIAS PARA: DESCARREGAR,LOUVAR, IDENTIFICA A FALANGE QUE A ALMA PERTENCE, FIRMEZA NOS TRABALHOS EFETUADOS E PARA OS ORIXÁS

Nenhum comentário: