quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CARTILHA DE UBANDA 2

-PARA QUE SERVE A DEFUMAÇÃO NA UMBANDA?
A DEFUMAÇÃO É ESSENCIAL PARA QUALQUER TRABALHO NUM TERREIRO DE UMBANDA, BEM COMO NOS AMBIENTES DOMÉSTICOS. ESTE RITUAL.
PRATICADO COM O OBJETIVO DE PURIFICAR O AMBIENTE (TERREIRO/RESIDÊ NCIA), BEM COMO O CORPO DO MÉDIUM E A ASSISTÊNCIA (PESSOAS QUE IRÃO PARTICIPAR DA GIRA), RETIRAM
AS ENERGIAS NEGATIVAS E PREPARA O LOCAL PARA QUE A GIRA POSSA OCORRER EM HARMONIA.
EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE DEFUMAÇÕES DE ACORDO COM O PROBLEMA DA PESSOA OU AMBIENTE,VAMOS CITAR ALGUMAS:

1-DEFUMAÇÃO DE DESCARREGO
2-DEFUMAÇÃO DE HARMONIZAÇÃO
3-PARA LIMPEZA DE AMBIENTE
4-PARA ATRAIR BONS NEGÓCIOS ( EM HANBIENTES COMERCIAIS)
NÓS PREFERIMOS EM NOSSA CASA FAZERMOS A DEFUMAÇÃO E NÃO COMPRÁ-LA PRONTA.POIS AÍ TEREMOS CERTEZA DOS INGREDIENTES QUE ELA LEVARÁ.

- PARA QUE SERVEM OS BANHOS DE DESCARREGO -
O BANHO É A RENOVAÇÃO DO CORPO E DA ALMA, POIS QUANDO O CORPO SE SENTE BEM E SE ACHA REFEITO DO CANSAÇO, A ALMA FICA TAMBÉM APTA A VIBRAR HARMONIOSAMENTE. OS. OS BANHOS SEMPRE FORAM POTENTES INTEGRANTES DO SENTIMENTO RELIGIOSO, HAJA VISTO OS POVOS DA ÍNDIA MILENAR SEREM LEVADOS A BANHAR-SE NAS ÁGUAS DO RIO SAGRADO, O GANGES, CUMPRINDO ASSIM PARTE DE UM RITUAL QUE, PARA ELES, É INDISPENSÁVEL E SAGRADO.NOS CENTROS E TERREIROS DE UMBANDA, OS BANHOS TEM SIDO DE GRANDE IMPORTÂNCIA NA FASE DE INICIAÇÃO ESPIRITUAL; POR ISSO, TORNA-SE NECESSÁRIO UM GRANDE CONHECIMENTO DO USO DAS ERVAS, RAÍZES, CASCAS, FRUTOS E PLANTAS NATURAIS.E COMO JÁ SABEMOS, OS BANHOS DE ERVAS DEVEM SER PREPARADOS POR PESSOAS ESPECIALIZADAS DENTRO DOS TERREIROS. SE FOREM PREPARADOS POR OUTRA PESSOA, QUE ELA ESTEJA COM O SEU CORPO FÍSICO E SEU CORPO ASTRAL PURIFICADOS, PELO MENOS PELO BANHO DE UMA ERVA, E LIVRES DE EXCITAÇÕES SEXUAIS; NEM POR MULHERES NA FASE DE MENSTRUAÇÃO (CORPO LIBERTO). A ORIENTAÇÃO E O USO DAS ERVAS SÃO ATRIBUIÇÕES DOS GUIAS ESPIRITUAIS,DAS ENTIDADES E DOS ORIXÁS, ATRAVÉS DOS CHEFES DE TERREIROS

BANHOS DE DESCARGA O MAIS CONHECIDO, E COMO O PRÓPRIO NOME DIZ, O BANHO DE DESCARGA (OU DESCARREGO) SERVE PARA DESCARREGAR E LIMPAR O CORPO ASTRAL, ELIMINANDO A PRECIPITAÇÃO DE FLUÍDOS NEGATIVOS (INVEJA, ÓDIO, OLHO GRANDE, IRRITAÇÃO, NERVOSISMO, ETC). SUPRIME OS MALES FÍSICOS EXTERNAMENTE, ADQUIRIDOS DE OUTREM OU DE LOCAIS ONDE ESTIVEREM OS MÉDIUNS. ESTE BANHO PODE SER UTILIZADO POR QUALQUER ADEPTO DA UMBANDA, DESDE QUE SEGUINDO AS RECOMENDAÇÕES DAS ENTIDADES/GUIAS ESPIRITUAIS.BANHOS PARA OS MÉDIUNS DA CASA,É (MÉDIUNS DE INCORPORAÇÃO).
ESSES BANHOS TÊM A FUNÇÃO DE ESTIMULAR OS FLUÍDOS DA MEDIUNIDADE, ATIVANDO, REVITALIZANDO AS FUNÇÕES PSÍQUICAS PARA UMA EXCELENTE TRABALHO DE RITUALIZAÇÃO DOS GUIAS ESPIRITUAIS E É TAMBÉM RECOMENDADO PARA ATIVAR E AFINIZAR AS FORÇAS DOS ORIXÁS, PROTETORES DE CABEÇA E DO ANJO DA GUARDA.
BANHO DE AMACIÉ O BANHO MAIS CONHECIDO PELAS PESSOAS QUE COMEÇAM A FREQÜENTAR OS CENTROS DE UMBANDA E QUE SOMENTE DEVE SER PREPARADO POR UMA ENTIDADE ESPIRITUAL OU PELO GUIA CHEFE DO TERREIRO, PAI/MÃE-DE-SANTO, ZELADOR(A) DO TERREIRO,BABALAÔ OU CHEFE DE CULTO. É O BANHO QUE PODE SER PREPARADO DA CABEÇA AOS PÉS, OU SIMPLESMENTE DA CABEÇA, PORQUE É PREPARADO DE ACORDO COM ,ORIXÁ PROTETOR DO FILHO, INICIANTE NA UMBANDA. O BANHO DE AMACI É PRÓPRIO PARA A CABEÇA ONDE RESIDE O NOSSO ORIXÁ , O NOSSO GUIA ESPIRITUAL. SÓ PODEM TOMAR O BANHO DE AMACI AQUELES QUE FOREM FREQÜENTAR E DESENVOLVER-SE NA GIRA DE UMBANDA, NO CENTRO OU TERREIRO. O PRÓPRIO ADEPTO NÃO DEVE NUNCA PREPARÁ-LO E NEM TOMÁ-LO EM CASA; EXISTE TODO UM RITUAL PARA QUE SEJA FEITO O AMACI DA UMBANDA, ISTO É, ERVAS SELECIONADAS DE ACORDO COM O ORIXÁ DO INICIANTE, BEM COMO DIA E HORA APROPRIADOS, E DEMAIS REQUISITOS QUE O BANHO EXIGE.

Nenhum comentário: