segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Oferendas

A Umbanda não realiza, em qualquer hipótese, o sacrifício ritualístico de animais nem utiliza quaisquer elementos destes em ritos, oferendas ou trabalhos.RESPEITA TODAS AS RELIGIÕES QUE FAZEM USO DESSES RITOS,MAS A UMBANDA NÃO PRATICA O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS

Não faz parte do ritual da Umbanda a colocação de despachos ou oferendas em esquinas urbanas,pois seria contrário às Leis que a Umbanda prega de: proteção ao meio ambiente à natureza e aos animais e mais importante, aos nossos guias,Exus, crianças e Orixás colocando a comida ou a oferenda em uma esquina qualquer...Na nossa Casa Branca temos os lugares adequados para se fazer as oferendas com dignidade e respeito e fé.
Qualquer Oferenda que for deita aos orixás,não deve ser jogada fora,mas sim servir de alimento onde os filhos da Casa fazem um rito de comunhão confraternização.POR ISSO NOSSAS OFERENDAS LEVAREM MUITAS FRUTAS.

- Todo serviço da Umbanda é de caridade, jamais cobrando ou aceitando retribuição de qualquer espécie por atendimentos, consultas ou trabalhos. Quem cobra por serviço espiritual não é umbandista.

Nenhum comentário: