terça-feira, 22 de julho de 2008

Ervas quentes e Ervas Frias

Os banhos de ervas, chás, defumações e as essências não são usados para sugestionarem os consulentes. São eficazes devido às suas propriedades físicas e terapêuticas, sejam de ordem astral ou espiritual. Uma delas é que os vegetais atuam como condensadores de energias vitais provenientes do sol que todas as ervas captam, armazenam e condensam a energia vital que pode ser denominada "prana".
Além da energia solar, recebem também energia de outros astros e planetas, além da própria terra. Os médiuns devem fazer banhos antes dos trabalhos para elevar seu "eu interior", facilitando as ligações mediúnicas; já, o banho de descarrego ou limpeza, são utilizados para deslocar ou eliminar cargas negativas recebidas de pessoas que nutram contra o ódio, vingança, inveja, etc., como também, no aspecto astral, afastam os espíritos desencarnados que nos rodeiam ou que nos enviam cargas negativas.
Os banhos penetram nos poros da pele, transmitindo substâncias terapêuticas que possuem, revigorando as funções orgânicas, como também, liberam energia encerrada em sua estrutura que produzem completa limpeza na "aura".
As ervas estão divididas em três categorias: ervas quentes ou agressivas, mornas ou equilibradoras, frias.
As ervas quentes são usadas para limpezas pesadas, são ácidos astrais, são diluidoras de miasmas, larvas negativas. Os banhos feitos com estas ervas devem der feito só com a indicação da entidade que estiver atendendo o consulente.
A arruda, comigo ninguém pode, guiné, palha do alho, eucalipto, pinhão roxo etc. são ervas quentes se usadas demais perfuram o corpo astral.
Ervas morna trabalham em vários campos de ação e são independentes, são aquelas limpezas do dia a dia. Estas ervas reconstroem o campo astral, curando as feridas, as chagas abertas pelas ervas quentes, quando misturadas com ervas quentes elas equilibram o banho (banho de defesa).
A sálvia, alfazema, alecrim, manjericão, hortelã, pitanga, espada de são Jorge (também é quente), etc.
Ervas frias são aquelas usadas em casos específicos, energéticos, calmantes. Também são ervas atratoras, geralmente ervas femininas. Malva melhora o astral, Artemísia a auto-estima, patcholi erva muito ligada ao campo do desejo, limpa as energias sexuais densas.
Os banhos devem sempre ser feito com o uso do bom senso, e quando não se tem certeza o bom senso é não fazer.

Nenhum comentário: